Como apagar uma dor?
Eu me pergunto todo o dia o COMO apagar uma dor. Essa dor que fica dentro da gente, que parece que nosso peito está em chamas por dentro, mas essas chamas não existem de fato. Mas você sente... Elas te consumindo por dentro, impedindo que você se concentre em qualquer coisa a não ser dar atenção aquele invisível, aquele nada, que doi e doi e doi mais.
Você tenta se ocupar, ver memes, ver vídeos, estudar, resolver problemas (afinal, somos adultos agora, não é mesmo?), pagar boletos, conversar com amigos... Mas nada resolve. Aquela dor continua ali. A gente tenta disfarçar, nos enganar que isso deve ser imaginário, mas aquelas "chamas", que literalmente arde, incomoda, doi, nos coloca numa posição de inquietude, de intranquilidade constante... continua ali (aqui) bem vivas para te lembrar de algo, para te chamar a atenção, ou nem para isso: para te consumir mesmo, não importa os motivos adjacentes.
Sabemos que não está no corpo, embora ele sinta: está na mente.
Por que não nos tiram a cabeça então? Por um momento apenas? Apenas para descansar e respirar um pouco de um ciclo praticamente infernal dentro de nós mesmos?
Estas chamas além de doerem, enlouquecem. Cuidado.
Mas COMO parar? Onde está o remédio? Não era o tempo? Mas algo está perdido. Não estamos percebendo alguma coisa essencial... mas qual é esta coisa, qual é o caminho para apagar essa coisa que se alimenta da gente interiormente?
Você procura por alguém, qualquer pessoa, mas não há ninguém... Você está ali: sozinha com aquele incêndio por dentro do peito, que parece que coloca uma espécie de amargura e algo pesado na gente, que é difícil fugir (afinal, para onde fugir, se está dentro da gente?). Às vezes nos perguntamos se somos pessoas boas de fato. Se não nos estamos sendo enganadas por nós mesmas e se isso não é algo que realmente merecemos passar.
Perturbação na mente. Pode ser.
Isso doi e todos precisam de descanso da dor.
Pegue. Fique com minha cabeça, por favor, mesmo que por um instante...
Comentários
Postar um comentário